REUNIÃO DA COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTAS PÚBLICAS

No dia 24 do mês de abril de 2019, às 16:00h, na Sala de Comissões da Câmara de Vereadores de Garuva/SC, a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas reuniu-se ordinariamente presidida pelo Vereador Paulo Guataçara da Costa Lima; Presentes Vereador Luiz Antonio de Oliveira, Vereador Luiz Moises Stocco e Henrique Fontoura, Servidor desta Casa. Também participaram da reunião o Vereador Celso Coelho de Sousa, o Vereador Valdemar Dierschnabel e o Controlador Geral do Município Lauro Felipe Raizer.

Foi discutida com os presentes a denúncia com relação à prestação de serviços de transporte público escolar no Município de Garuva. Ao discorrer sobre o assunto, o Controlador Geral do Município destacou que houve auditoria feita pelo Poder Executivo em todo o contrato nº 01/2016, seus aditivos, e as amostragens realizadas, a qual identificou uma diferença de valores, entre o serviço prestado (quilometragem rodada) e o que foi efetivamente pago. Afirmou ainda que as investigações internas iniciaram antes da formalização de denúncia com relação ao contrato no Ministério Público. Informou que, em virtude disso, o Município realizou a retenção de aproximadamente cento e oitenta mil reais, para fins de ressarcimento ao erário. Foi apresentado ao Senhor Controlador Geral ante-projeto de Lei, formulado pelos membros da Comissão, que será encaminhado ao Poder Executivo para que seja dada a iniciativa, dispondo sobre a regulamentação da prestação de serviço de transporte escolar no Município. Também foi debatido o Parecer Prévio do Tribunal de Contas com relação às contas do Prefeito Municipal no exercício de 2017.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/04/2019 - 16:22:38 por: Tairine Aparecida Fiuza - Alterado em: 26/04/2019 - 16:24:07 por: Tairine Aparecida Fiuza

AUDIÊNCIA PÚBLICA - DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS

A Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas do Poder Legislativo, convida todos para participarem da Audiência Pública de demonstração e avaliação das Metas Fiscais, a qual ocorrerá dia 16 de maio às 17 horas (quinta-feira), na Sede da Câmara Municipal de Garuva, na Rua Castro Alves, 44 - Centro.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO

Nesta quinta-feira (16) às 15 horas, na Câmara de Vereadores de Garuva, ocorrerá a Audiência Pública de apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o ano de 2020.

REUNIÃO DA COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTAS PÚBLICAS

Na pauta desta Reunião houve o debate sobre a licitação da contratação de prestação de serviços de transporte público escolar no Município de Garuva e análise do parecer prévio da Prestação de Contas Municipais do prefeito municipal no exercício de 2017 (Tribunal de Contas - SC).