AS COMISSÕES REUNIRAM-SE SEGUNDA-FEIRA, (29).

AS COMISSÕES REUNIRAM-SE SEGUNDA-FEIRA, (29). REUNIÃO DAS COMISSÕES 29/08/2016
AS COMISSÕES REUNIRAM-SE SEGUNDA-FEIRA NO DIA 29 DE AGOSTO DE 2016, NA SALA DE COMISSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE GARUVA.

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL: Presidida pelo Vereador Otávio Moreira da Silva Neto, Membros: Julianne Galetto Junqueira, Helena Aparecida Costa Chaves. Entraram na Pauta desta reunião os seguintes Projetos: 1) Projeto de Lei Complementar n° 04/2016, de origem do Poder Executivo – Que estabelece normas para Projeto de residências em série e condomínios residenciais e empresariais no Município de Garuva/SC, foi remetido a relatoria para a Vereadora Julianne Galetto Junqueira. 2) Projeto de Lei n° 23/2016, de origem do Poder Executivo – Que autoriza o Poder Executivo  Municipal firmar termo de compromisso para fins de   desapropriação amigável de imóvel, e dá outras providências, encaminhar Ofício ao Executivo, questionando se a Prefeitura Municipal realiza manutenção na Rua Dórico Paese e a quanto tempo executa tal trabalho. 3) Projeto de Lei n° 24/2015 substitutivo, de origem do Poder Executivo – Que autoriza a desafetação de Rua e permuta, e dá outras providências, foi realizada emenda substitutiva no art. 4° , onde se lê, “antes da efetivação da autorização dada no art. 2°”, lê–se “antes da efetivação da transmissão”, após o mesmo foi aprovado pela Comissão. Não havendo tempo regimental, a análise dos demais Projetos ficou postergada para próxima reunião. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO: Presidida pelo Vereador Oziel Fernandes Mattos, Membros: Elvis Nei Estevam, Helena Aparecida Costa Chaves. Entrou na pauta desta reunião o seguinte Projeto: 1) Projeto de Lei n° 24/2015 substitutivo, de origem do Poder Executivo – Que autoriza a desafetação de Rua e permuta, e dá outras providências, após emenda substitutiva no art. 4° realizada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o mesmo foi aprovado pela Comissão. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

COMISSÃO DE ORDEM SOCIAL E ECONÔMICA: Presidida pelo Vereador Lourival Schmidt, Membros: Luciany Eliza Miranda Piske Boeing, Célio Luiz Budal.  Entrou na pauta desta reunião o seguinte Projeto: 1) Projeto de Lei 24/2015 substitutivo, de origem do Poder Executivo – Que autoriza a desafetação de Rua e permuta, e dá outras providências, fica em vistas com a Vereadora Luciany Eliza Miranda Piske Boeing. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM GOVERNADOR NA AMUNESC

O Presidente da Câmara de Vereadores Oziel Fernandes Mattos e os vereadores Marli Leandro e Juca do Vime participaram hoje a tarde de reunião na AMUNESC (Associação dos Municípios de Nordeste de Santa Catarina), onde foi apresentado o FUNDAM II, projeto que prevê o repasse de recursos estaduais para os municípios.

REALIZADA 24ª SESSÃO EM 07 DE AGOSTO

Estiveram na Ordem do Dia a leitura do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento que analisa o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de Unidade Orçamentária e de ação/atividade no PPA, LDO e LOA, a leitura do Pedido de Informação que solicita esclarecimentos das consultas de viabilidade realizadas quando da solicitação de alvará para o funcionamento de estabelecimentos empresariais e a leitura do parecer conjunto das Comissões que analisa o Projeto de Lei que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar termo de convênio visando à realização de policiamento ostensivo motorizado.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 09 DE AGOSTO

Foram analisados os seguintes projetos: Projeto de Lei 25/2017 que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a alterar dispositivo da Lei n° 1334/2007. Ofício TCE/SEG N° 9325/2017, deverá ser comunicado aos Vereadores que foi iniciada a análise da Prestação de Contas do Prefeito, referente ao Exercício de 2015, sendo o prazo de dez dias para apresentação de questionamentos.

REUNIÃO DAS COMISSOES EM 02 DE AGOSTO

Foi analisado o Projeto de Lei 22/2017 com apresentação de documentos explicativos, foi mencionado por servidoras municipais que os materiais foram entregues, assim havendo a necessidade do reconhecimento da dívida e o Projeto de Lei 23/2017 que dispõe sobre a criação de unidade orçamentária e de ação/ atividade no PPA, LDO e LOA e sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar e especial.

REALIZADA A 23º SESSÃO EM 17 DE JULHO

Leitura dos pareceres das Comissões que analisam o Projeto de Lei Ordinária nº 18/2017, de origem do Poder Executivo, o qual reconhece dívida do Município de Garuva com a empresa Larazen Transportes e Turismo Ltda e entrega do certificado da Moção de Aplauso nº 12/2017 ao Oficial Registrador do Serviço Registral de Garuva Dr. Welinton Luiz Severiano.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 12 DE JULHO

Foram analisados os seguintes Projetos: Projeto de Lei 18/2017 que reconhece dívida do Município de Garuva com a empresa Larazen Transportes e Turismo Ltda e o Projeto de Lei 21/2017 que autoriza o Município de Garuva a participar do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina.

REALIZADA EM 10 DE JULHO A 22ª SESSÃO ORDINÁRIA

Projeto de Lei Ordinária nº 20/2017, de origem do Poder Executivo, o qual dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2018, e dá outras providências. Moção nº 12/2017, a qual concede Aplauso ao Oficial Registrador do Serviço Registral de Garuva Dr. Welinton Luiz Severiano.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 05 DE JULHO

Foram analisados os seguintes projetos: Projeto de Lei 18/2017 que reconhece dívida do Município com a empresa Larazen Transportes e Turismos Ltda. Projeto de Lei 20/2017, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2018, foi realizada audiência publica conjunta entre Executivo e a Comissão de Finanças e Orçamentos.