100%

SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA SEGUNDA (22), TEVE COMO ASSUNTO A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO.

SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA SEGUNDA (22), TEVE COMO ASSUNTO A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO. SESSÃO ORDINÁRIA 22/08/2016
 
EM 22 DE AGOSTO DE 2016, REUNIRAM-SE OS MEMBROS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL NA SEDE ADMINISTRAVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARUVA, SOB A PRESIDÊNCIA DO VEREADOR REGINALDO MEWS ROSA, CONTANDO COM A PRESENÇA DOS VEREADORES CONFORME LIVRO DE PRESENÇA FOLHA N° 20, VERSO.

Entrou nesta Casa de Leis o seguinte Projeto:


1) Projeto de Lei Complementar n°04/2016, de origem do Poder Executivo -  Que estabelece normas para Projeto de residências em série e condomínios residenciais e empresariais no Município de Garuva/SC.

O PROJETO FOI BAIXADO PARA AS COMISSÕES.

O Presidente da Mesa colocou em votação para que fossem cedidos cinco minutos de sua Palavra Livre ao Sr. Josimar Pauli, para que o mesmo explanasse sobre a Segurança em sua Comunidade. O mesmo explanou sobre as dificuldades em que se encontram as famílias da Região Rural do Município de Garuva, devido ao grande aumento da criminalidade na comunidade. Após convidou ao Sr. Ademir Schenekenberg, 1° Tenente da PM, a fazer uso da tribuna a fim de esclarecer dúvidas sobre a segurança Publica do Município. Em seguida o Sr. José Chaves, Prefeito Municipal fez uso da Tribuna. Prestou-se solidário às famílias que sofreram com a violência em suas casas.
Continuando, o Prefeito José Chaves informou que no dia 31 de agosto será iniciado um Processo Licitatório para contratação de uma nova empresa que será responsável pelos serviços de manutenção da Iluminação Pública.
 
Nada mais havendo a destacar encerrou-se a sessão sendo todos convidados para a próxima Sessão no dia 29 de agosto de 2016 ás 19:00hrs.

Notícias

REUNIÃO DAS COMISSÕES NO DIA 15/MARÇO
REUNIÃO DAS COMISSÕES NO DIA 15/MARÇO

Ontem (15/03) aconteceu na Sede da Câmara Municipal de Vereadores Reunião das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamentos e Ordem Social e Econômica.
Ficou decidido que será remetido ao Executivo um memorando com a devolução dos Projetos de Lei Complementar 02 e 03/2016 juntamente com as Orientações técnicas realizadas pelo IGAM, os quais constam os itens que deverão ser analisados e alterados de ambos os projetos ou que sejam feitos novos projetos específicos.
Projeto de Lei Complementar 01/2017 de origem do Poder Legislativo, de autoria do Vereador Oziel Fernandes Mattos, após analise, o projeto foi aprovado pelos presentes.

VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO COM RIZICULTORES DE GARUVA
VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO COM RIZICULTORES DE GARUVA

Vereadores prestigiaram nesta terça feira (14/03) o dia de campo voltado para os rizicultores de nosso município, com o intuito avaliar oito cultivares de arroz irrigado, mostrando suas qualidades agronômicas, tratos culturais, fitosanidade e potencial produtivo, promovidos pela Secretaria Municipal de Estratégias Rurais e a EPAGRI escritório local.

REALIZADA EM 13/MARÇO A 6ª SESSÃO ORDINÁRIA
REALIZADA EM 13/MARÇO A 6ª SESSÃO ORDINÁRIA

Aconteceu no dia 13 de março de 2017, Sessão Ordinária na Sede Administrativa da Câmara Municipal de Garuva. Justificou-se a ausência da Vereadora Marli Terezinha Leandro Simmermann por motivo de acompanhamento médico.
Projeto de Lei Ordinária n° 05/2017, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para a abertura de crédito adicional suplementar para o Setor de Obras e Serviços Públicos.
Projeto de Lei Ordinária n° 06/2017, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para a abertura de crédito adicional suplementar para o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros.
Projeto de Lei Complementar 01/2017, de origem do Poder Legislativo, que realiza alterações, retificações e acréscimo de artigo na Lei Complementar n° 86/2015.

REALIZADA EM 06/MARÇO A 5ª SESSÃO ORDINÁRIA
REALIZADA EM 06/MARÇO A 5ª SESSÃO ORDINÁRIA

O Vereador Oziel Fernandes Mattos esteve representando o Poder Legislativo de Garuva em reunião na Câmara Municipal de Joinville.
A responsável pela Secretaria de Saúde, Sra. Isabela Aragão Pereira, foi convidada para fazer uso da Tribuna. Na oportunidade, explicou o funcionamento dos agendamentos dos atendimentos médicos para a realização de cirurgias. Esclareceu demais dúvidas provenientes dos Vereadores acerca do funcionamento das consultas médicas.

REALIZADA EM 22/FEV A 4ª SESSÃO ORDINÁRIA
REALIZADA EM 22/FEV A 4ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22 de fevereiro de 2017, reuniram-se os membros do Poder Legislativo Municipal na Sede Administrativa da Câmara Municipal de Garuva. Justificou-se a ausência do Vereador Célio Luiz Budal por motivos médicos. Foi indicado o Vereador Célio Luiz Budal para Líder do Partido Progressista nesta Casa de Leis, realizada leitura das indicações. Os vereadores fizeram uso da Palavra Livre. O Projeto de Lei Complementar N° 01/2017 e o Projeto de Lei Ordinária N° 01/2017 foram aprovados por unanimidade.

REALIZADA EM 20 DE FEVEREIRO A 3ª SESSÃO ORDINÁRIA.
REALIZADA EM 20 DE FEVEREIRO A 3ª SESSÃO ORDINÁRIA.

Leitura do parecer conjunto das Comissões que analisam o Projeto de Lei Complementar N° 01/2017, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Departamento de Trânsito (DEMUTRAN), da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e dá outras providências. Em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar N° 01/2017 foi aprovado por unanimidade.

ACONTECEU EM 08/FEV, REUNIÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES
ACONTECEU EM 08/FEV, REUNIÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES

Reuniram-se as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, formada pelos vereadores Marli Leandro, Celso Coelho e Stocco.
A comissão de Finanças e Orçamentos, formada pelos vereadores Paulo Guataçara, Juca do Vime e Valdemar Dierschnabel.
A comissão de Ordem Social e Econômica formada pelos vereadores Célio Budal, Helena Chaves e Marli Leandro.
Nessa primeira reunião, as respectivas comissões debateram sobre sua organização interna além de dar andamento a algumas pautas pendentes.

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES
PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES

Aconteceu na noite de ontem, 06/Fev a Primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Garuva em 2017.
Após a abertura dos trabalhos pelo presidente Vereador Oziel Fernandes Mattos, foi dado início ao expediente com a leitura das correspondências endereçadas a Casa, após o contador da Câmara Municipal Sr. José Carlos Shultz informou ao colegiado e aos presentes sobre as despesas do legislativo referentes ao mês de Janeiro de 2017. Foi informada então a indicação dos líderes de bancada.

REALIZADA INSTALAÇÃO DA SESSÃO LEGISLATURA ANUAL DE 2017
REALIZADA INSTALAÇÃO DA SESSÃO LEGISLATURA ANUAL DE 2017

Aconteceu na noite de ontem, 01/Fev a Instalação da Sessão  Legislatura Anual de 2017.
Na ocasião, conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Vereadores o Prefeito Municipal é convidado para transmitir sua mensagem ao Poder Legislativo.
O Prefeito Municipal falou dos desafios encontrados no início da sua gestão e sobre suas pretensões para o futuro da cidade.