SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA SEGUNDA (22), TEVE COMO ASSUNTO A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO. SESSÃO ORDINÁRIA 22/08/2016

EM 22 DE AGOSTO DE 2016, REUNIRAM-SE OS MEMBROS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL NA SEDE ADMINISTRAVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARUVA, SOB A PRESIDÊNCIA DO VEREADOR REGINALDO MEWS ROSA, CONTANDO COM A PRESENÇA DOS VEREADORES CONFORME LIVRO DE PRESENÇA FOLHA N° 20, VERSO.

Entrou nesta Casa de Leis o seguinte Projeto:

1) Projeto de Lei Complementar n°04/2016, de origem do Poder Executivo -  Que estabelece normas para Projeto de residências em série e condomínios residenciais e empresariais no Município de Garuva/SC.

O PROJETO FOI BAIXADO PARA AS COMISSÕES.

O Presidente da Mesa colocou em votação para que fossem cedidos cinco minutos de sua Palavra Livre ao Sr. Josimar Pauli, para que o mesmo explanasse sobre a Segurança em sua Comunidade. O mesmo explanou sobre as dificuldades em que se encontram as famílias da Região Rural do Município de Garuva, devido ao grande aumento da criminalidade na comunidade. Após convidou ao Sr. Ademir Schenekenberg, 1° Tenente da PM, a fazer uso da tribuna a fim de esclarecer dúvidas sobre a segurança Publica do Município. Em seguida o Sr. José Chaves, Prefeito Municipal fez uso da Tribuna. Prestou-se solidário às famílias que sofreram com a violência em suas casas.
Continuando, o Prefeito José Chaves informou que no dia 31 de agosto será iniciado um Processo Licitatório para contratação de uma nova empresa que será responsável pelos serviços de manutenção da Iluminação Pública.

Nada mais havendo a destacar encerrou-se a sessão sendo todos convidados para a próxima Sessão no dia 29 de agosto de 2016 ás 19:00hrs.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 21 DE JUNHO

Foram analisados os projetos de Lei 18/2017 referente o reconhecimento de dívida do Município com a empresa Larazen Transportes e Turismos Ltda e o Projeto de Lei 19/2017, após conversa com o Prefeito Municipal e com o Secretário de Administração, os quais esclareceram que o valor é para uso exclusivo da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios (COSIP).

REALIZADA SESSÃO ORDINÁRIA EM 12 DE JUNHO

Leitura dos pareceres das Comissões que analisam o Projeto Lei Ordinária nº 17/2017, de origem do Poder Executivo, o qual dispõe sobre a utilização do slogan “Garuva, Santa Catarina começa aqui”, no Município de Garuva, e dá outras providências.
Leitura do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento que analisa o Projeto de Lei Substitutivo nº 16/2017, de origem do Poder Executivo, dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar.

REALIZADA EM 07 DE JUNHO A 1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Leitura dos pareceres das Comissões que analisam o Projeto de Lei Complementar nº 2/2017, de origem do Poder Executivo, o qual altera dispositivos da Lei Complementar nº 84/2015, que dispõe sobre a realização de estágio em Órgãos da Administração Direta e dá outras providências.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 07/JUNHO

Aconteceu no dia 07 de Junho na Sede da Câmara Municipal de Vereadores Reunião das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamentos e Ordem Social e Econômica.

REALIZADA SESSÃO EM 05 DE JUNHO

Leitura dos pareceres das Comissões que analisam o Projeto de Decreto nº 3/2017, de autoria do Vereador Celso Coelho de Sousa, o qual institui a premiação “Aluno Nota Dez” a ser conferida a estudantes do ensino Fundamental e Médio, dos estabelecimentos públicos de ensino situados no Município de Garuva e dá outras providências. Leitura do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento que analisa o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2017, de origem do Poder Executivo, o qual dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar. Leitura dos pareceres das Comissões que analisam o Projeto de Lei Complementar nº 2/2017, de origem do Poder Executivo, o qual altera dispositivos da Lei Complementar 84/2015, que dispõe sobre a realização de estágio em Órgãos da Administração Direta e dá outras providências.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 31/MAIO

Foram analisados os seguintes projetos: Projeto de Decreto 03/2017. Projeto de Lei Complementar 02/2017 que altera a Lei 84/2015. Projeto de Lei Complementar 02/2017. Projeto de Decreto 03/2017 de origem do Poder Legislativo, de autoria do Vereador Celso Coelho. Projeto de Lei 04/2017, referente ao Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico do Município.

REALIZADA SESSÃO ORDINÁRIA EM 29 DE MAIO

Leitura do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento e das emendas apresentadas ao Projeto de Lei Ordinária nº 12/2017, de origem do Poder Executivo, o qual dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021. Em segunda discussão e votação, o Projeto foi aprovado por unanimidade.