SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA SEGUNDA (22), TEVE COMO ASSUNTO A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO. SESSÃO ORDINÁRIA 22/08/2016

EM 22 DE AGOSTO DE 2016, REUNIRAM-SE OS MEMBROS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL NA SEDE ADMINISTRAVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARUVA, SOB A PRESIDÊNCIA DO VEREADOR REGINALDO MEWS ROSA, CONTANDO COM A PRESENÇA DOS VEREADORES CONFORME LIVRO DE PRESENÇA FOLHA N° 20, VERSO.

Entrou nesta Casa de Leis o seguinte Projeto:

1) Projeto de Lei Complementar n°04/2016, de origem do Poder Executivo -  Que estabelece normas para Projeto de residências em série e condomínios residenciais e empresariais no Município de Garuva/SC.

O PROJETO FOI BAIXADO PARA AS COMISSÕES.

O Presidente da Mesa colocou em votação para que fossem cedidos cinco minutos de sua Palavra Livre ao Sr. Josimar Pauli, para que o mesmo explanasse sobre a Segurança em sua Comunidade. O mesmo explanou sobre as dificuldades em que se encontram as famílias da Região Rural do Município de Garuva, devido ao grande aumento da criminalidade na comunidade. Após convidou ao Sr. Ademir Schenekenberg, 1° Tenente da PM, a fazer uso da tribuna a fim de esclarecer dúvidas sobre a segurança Publica do Município. Em seguida o Sr. José Chaves, Prefeito Municipal fez uso da Tribuna. Prestou-se solidário às famílias que sofreram com a violência em suas casas.
Continuando, o Prefeito José Chaves informou que no dia 31 de agosto será iniciado um Processo Licitatório para contratação de uma nova empresa que será responsável pelos serviços de manutenção da Iluminação Pública.

Nada mais havendo a destacar encerrou-se a sessão sendo todos convidados para a próxima Sessão no dia 29 de agosto de 2016 ás 19:00hrs.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 12 DE JULHO

Foram analisados os seguintes Projetos: Projeto de Lei 18/2017 que reconhece dívida do Município de Garuva com a empresa Larazen Transportes e Turismo Ltda e o Projeto de Lei 21/2017 que autoriza o Município de Garuva a participar do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina.

REALIZADA EM 10 DE JULHO A 22ª SESSÃO ORDINÁRIA

Projeto de Lei Ordinária nº 20/2017, de origem do Poder Executivo, o qual dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2018, e dá outras providências. Moção nº 12/2017, a qual concede Aplauso ao Oficial Registrador do Serviço Registral de Garuva Dr. Welinton Luiz Severiano.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 05 DE JULHO

Foram analisados os seguintes projetos: Projeto de Lei 18/2017 que reconhece dívida do Município com a empresa Larazen Transportes e Turismos Ltda. Projeto de Lei 20/2017, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2018, foi realizada audiência publica conjunta entre Executivo e a Comissão de Finanças e Orçamentos.

REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LDO 2018

O município de Garuva realizou na última quinta-feira 29/06, Audiência Pública para a elaboração da LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA para o exercício 2018. A audiência teve como intuito colocar para a população o conjunto de instruções e regras para à concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 21 DE JUNHO

Foram analisados os projetos de Lei 18/2017 referente o reconhecimento de dívida do Município com a empresa Larazen Transportes e Turismos Ltda e o Projeto de Lei 19/2017, após conversa com o Prefeito Municipal e com o Secretário de Administração, os quais esclareceram que o valor é para uso exclusivo da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios (COSIP).

SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 19 DE JUNHO

Leitura dos pareceres das Comissões que analisam o Projeto Lei Ordinária nº 4/2017, de origem do Poder Executivo, o qual institui o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico do Município de Garuva – SC. Leitura da Moção nº 11/2017, de autoria da Vereadora Helena Aparecida Costa Chaves, a qual concede apoio ao movimento SOS SC-417, solicitando providências às autoridades competentes.