AS COMISSÕES REUNIRAM-SE EM 15 DE AGOSTO DE 2016.

AS COMISSÕES REUNIRAM-SE EM 15 DE AGOSTO DE 2016. REUNIÃO DAS COMISSÕES
AS COMISSÕES REUNIRAM-SE SEGUNDA-FEIRA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2016, NA SALA DE COMISSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE GARUVA.

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL: Presidida pelo Vereador Otávio Moreira da Silva Neto, Membros: Helena Aparecida Costa Chaves. Ausência justificada da Vereadora Julianne Galetto Junqueira por motivos de saúde. Entraram na Pauta desta reunião os seguintes Projetos: 1) Projeto de Lei Complementar 01/2016, de origem do Poder Executivo – Que dispõe sobre o Funcionamento, Utilização, Administração e Fiscalização dos Cemitérios Públicos e a Execução dos Serviços Funerários no Município e dá outras providências. 2) Projeto de Lei Complementar 02/2016, de  origem do Poder Executivo – Que da nova redação ao Estatuto e Estabelece Regime Jurídico Dos Servidores Públicos Do Município De Garuva. 3) Projeto de Lei Complementar 03/2016, de origem do Poder Executivo – Que institui o regime próprio de previdência social do município de Garuva a legislação vigente e dá outras providências. 4) Projeto de Lei 23/2016, de origem do Poder Executivo – Que autoriza o Poder Executivo  municipal firmar termo de compromisso para fins de   desapropriação amigável de imóvel, e dá outras providências. 5) Projeto de Lei 24/2015 substitutivo, de origem do Poder Executivo – Que autoriza a desafetação de rua e permuta, e dá outras providências. 6) Projeto de Lei 09/2016, de origem do Poder Executivo – Que institui a título de subsídio, o crédito-pedágio, e da outras providências.
Foram debatidos e analisados todos os Projetos em pauta, assim, continuando em análise na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO: Presidida pelo Vereador Oziel Fernandes Mattos, Membros: Elvis Nei Estevam, Helena Aparecida Costa Chaves. Não havendo Projetos a serem analisados o Presidente da Comissão, encerrou a reunião.

COMISSÃO DE ORDEM SOCIAL E ECONÔMICA: Presidida pelo Vereador Lourival Schmidt, Membros: Luciany Eliza Miranda Piske Boeing, Célio Luiz Budal. Não havendo Projetos para serem analisados o Presidente da Comissão, encerrou a reunião.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 12 DE JULHO

Foram analisados os seguintes Projetos: Projeto de Lei 18/2017 que reconhece dívida do Município de Garuva com a empresa Larazen Transportes e Turismo Ltda e o Projeto de Lei 21/2017 que autoriza o Município de Garuva a participar do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina.

REALIZADA EM 10 DE JULHO A 22ª SESSÃO ORDINÁRIA

Projeto de Lei Ordinária nº 20/2017, de origem do Poder Executivo, o qual dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2018, e dá outras providências. Moção nº 12/2017, a qual concede Aplauso ao Oficial Registrador do Serviço Registral de Garuva Dr. Welinton Luiz Severiano.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 05 DE JULHO

Foram analisados os seguintes projetos: Projeto de Lei 18/2017 que reconhece dívida do Município com a empresa Larazen Transportes e Turismos Ltda. Projeto de Lei 20/2017, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2018, foi realizada audiência publica conjunta entre Executivo e a Comissão de Finanças e Orçamentos.

REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LDO 2018

O município de Garuva realizou na última quinta-feira 29/06, Audiência Pública para a elaboração da LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA para o exercício 2018. A audiência teve como intuito colocar para a população o conjunto de instruções e regras para à concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 21 DE JUNHO

Foram analisados os projetos de Lei 18/2017 referente o reconhecimento de dívida do Município com a empresa Larazen Transportes e Turismos Ltda e o Projeto de Lei 19/2017, após conversa com o Prefeito Municipal e com o Secretário de Administração, os quais esclareceram que o valor é para uso exclusivo da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios (COSIP).

SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 19 DE JUNHO

Leitura dos pareceres das Comissões que analisam o Projeto Lei Ordinária nº 4/2017, de origem do Poder Executivo, o qual institui o Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico do Município de Garuva – SC. Leitura da Moção nº 11/2017, de autoria da Vereadora Helena Aparecida Costa Chaves, a qual concede apoio ao movimento SOS SC-417, solicitando providências às autoridades competentes.