100%

REUNIÃO DAS COMISSÕES NO DIA 08 DE AGOSTO DE 2016.

REUNIÃO DAS COMISSÕES NO DIA 08 DE AGOSTO DE 2016. REUNIÃO DAS COMISSÕES
AS COMISSÕES REUNIRAM-SE SEGUNDA-FEIRA NO DIA 08 DE AGOSTO DE 2016, NA SALA DE COMISSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE GARUVA.

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL: Presidida pelo Vereador Otávio Moreira da Silva Neto, Membros: Julianne Galetto Junqueira, Helena Aparecida Costa Chaves. Entraram na Pauta desta reunião os seguintes Projetos: 1) Projeto de Lei N° 25/2016, de origem do Poder Executivo – Que autoriza o Poder Executivo a receber em doação sem ônus, duas propriedades do estado de Santa Catarina, foi aprovado por unanimidade. Não havendo tempo regimental, a análise dos demais Projetos ficaram postergada para próxima reunião. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO: Presidida pelo Vereador Oziel Fernandes Mattos, Membros: Elvis Nei Estevam, Helena Aparecida Costa Chaves. Entrou na pauta desta reunião os seguintes Projetos: 1) Projeto de Lei 25/2016, de origem do Poder Executivo – Que autoriza o Poder Executivo a receber em doação sem ônus, duas propriedades do estado de Santa Catarina, foi aprovado por unanimidade. 2) Projeto de Lei 26/2016, de origem do Poder Executivo – Que Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, após debate o mesmo foi aprovado. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

COMISSÃO DE ORDEM SOCIAL E ECONÔMICA: Presidida pela Vereador Lourival Schmidt, Membros: Luciany Eliza Miranda Piske Boeing, Célio Luiz Budal. Entrou na pauta desta reunião o seguinte Projeto: 1) Projeto de Lei 25/2016 , de origem do Poder Executivo – Que autoriza o Poder Executivo a receber em doação sem ônus, duas propriedades do estado de Santa Catarina, foi aprovado por unanimidade. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

 

Notícias

REUNIÃO DAS COMISSÕES NO DIA 15/MARÇO
REUNIÃO DAS COMISSÕES NO DIA 15/MARÇO

Ontem (15/03) aconteceu na Sede da Câmara Municipal de Vereadores Reunião das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamentos e Ordem Social e Econômica.
Ficou decidido que será remetido ao Executivo um memorando com a devolução dos Projetos de Lei Complementar 02 e 03/2016 juntamente com as Orientações técnicas realizadas pelo IGAM, os quais constam os itens que deverão ser analisados e alterados de ambos os projetos ou que sejam feitos novos projetos específicos.
Projeto de Lei Complementar 01/2017 de origem do Poder Legislativo, de autoria do Vereador Oziel Fernandes Mattos, após analise, o projeto foi aprovado pelos presentes.

VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO COM RIZICULTORES DE GARUVA
VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO COM RIZICULTORES DE GARUVA

Vereadores prestigiaram nesta terça feira (14/03) o dia de campo voltado para os rizicultores de nosso município, com o intuito avaliar oito cultivares de arroz irrigado, mostrando suas qualidades agronômicas, tratos culturais, fitosanidade e potencial produtivo, promovidos pela Secretaria Municipal de Estratégias Rurais e a EPAGRI escritório local.

REALIZADA EM 13/MARÇO A 6ª SESSÃO ORDINÁRIA
REALIZADA EM 13/MARÇO A 6ª SESSÃO ORDINÁRIA

Aconteceu no dia 13 de março de 2017, Sessão Ordinária na Sede Administrativa da Câmara Municipal de Garuva. Justificou-se a ausência da Vereadora Marli Terezinha Leandro Simmermann por motivo de acompanhamento médico.
Projeto de Lei Ordinária n° 05/2017, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para a abertura de crédito adicional suplementar para o Setor de Obras e Serviços Públicos.
Projeto de Lei Ordinária n° 06/2017, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para a abertura de crédito adicional suplementar para o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros.
Projeto de Lei Complementar 01/2017, de origem do Poder Legislativo, que realiza alterações, retificações e acréscimo de artigo na Lei Complementar n° 86/2015.

REALIZADA EM 06/MARÇO A 5ª SESSÃO ORDINÁRIA
REALIZADA EM 06/MARÇO A 5ª SESSÃO ORDINÁRIA

O Vereador Oziel Fernandes Mattos esteve representando o Poder Legislativo de Garuva em reunião na Câmara Municipal de Joinville.
A responsável pela Secretaria de Saúde, Sra. Isabela Aragão Pereira, foi convidada para fazer uso da Tribuna. Na oportunidade, explicou o funcionamento dos agendamentos dos atendimentos médicos para a realização de cirurgias. Esclareceu demais dúvidas provenientes dos Vereadores acerca do funcionamento das consultas médicas.

REALIZADA EM 22/FEV A 4ª SESSÃO ORDINÁRIA
REALIZADA EM 22/FEV A 4ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22 de fevereiro de 2017, reuniram-se os membros do Poder Legislativo Municipal na Sede Administrativa da Câmara Municipal de Garuva. Justificou-se a ausência do Vereador Célio Luiz Budal por motivos médicos. Foi indicado o Vereador Célio Luiz Budal para Líder do Partido Progressista nesta Casa de Leis, realizada leitura das indicações. Os vereadores fizeram uso da Palavra Livre. O Projeto de Lei Complementar N° 01/2017 e o Projeto de Lei Ordinária N° 01/2017 foram aprovados por unanimidade.

REALIZADA EM 20 DE FEVEREIRO A 3ª SESSÃO ORDINÁRIA.
REALIZADA EM 20 DE FEVEREIRO A 3ª SESSÃO ORDINÁRIA.

Leitura do parecer conjunto das Comissões que analisam o Projeto de Lei Complementar N° 01/2017, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Departamento de Trânsito (DEMUTRAN), da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e dá outras providências. Em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar N° 01/2017 foi aprovado por unanimidade.

ACONTECEU EM 08/FEV, REUNIÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES
ACONTECEU EM 08/FEV, REUNIÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES

Reuniram-se as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, formada pelos vereadores Marli Leandro, Celso Coelho e Stocco.
A comissão de Finanças e Orçamentos, formada pelos vereadores Paulo Guataçara, Juca do Vime e Valdemar Dierschnabel.
A comissão de Ordem Social e Econômica formada pelos vereadores Célio Budal, Helena Chaves e Marli Leandro.
Nessa primeira reunião, as respectivas comissões debateram sobre sua organização interna além de dar andamento a algumas pautas pendentes.

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES
PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES

Aconteceu na noite de ontem, 06/Fev a Primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Garuva em 2017.
Após a abertura dos trabalhos pelo presidente Vereador Oziel Fernandes Mattos, foi dado início ao expediente com a leitura das correspondências endereçadas a Casa, após o contador da Câmara Municipal Sr. José Carlos Shultz informou ao colegiado e aos presentes sobre as despesas do legislativo referentes ao mês de Janeiro de 2017. Foi informada então a indicação dos líderes de bancada.

REALIZADA INSTALAÇÃO DA SESSÃO LEGISLATURA ANUAL DE 2017
REALIZADA INSTALAÇÃO DA SESSÃO LEGISLATURA ANUAL DE 2017

Aconteceu na noite de ontem, 01/Fev a Instalação da Sessão  Legislatura Anual de 2017.
Na ocasião, conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Vereadores o Prefeito Municipal é convidado para transmitir sua mensagem ao Poder Legislativo.
O Prefeito Municipal falou dos desafios encontrados no início da sua gestão e sobre suas pretensões para o futuro da cidade.