REUNIÃO DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL E COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS

Projeto de Lei 37/2017 que cria e altera cargos de provimento efetivo da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Garuva. O Secretário ressaltou a necessidade da criação do cargo de engenheiro químico para a Secretaria de Saneamento Ambiental. Projeto de Lei 38/2017 que Institui a política municipal de Saneamento Básico de Garuva. Projeto de Lei 39/2017 que cria o fundo Municipal de Saneamento Básico. Projeto de Lei 35/2017, foi realizado Parecer Preliminar para a continuação do tramite do projeto, com emenda.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 11 DE OUTUBRO

Projeto de Lei 36/2017 que dispõe sobre a instituição da Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio “Setembro Amarelo”. Projeto de Lei 35/2017 que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a estimar a receita e fixar a despesa para o exercício de 2018.

33ª SESSÃO ORDINÁRIA É REALIZADA EM 10 DE OUTUBRO

Realizou-se a leitura da Moção n. 15/2017, de autoria da Vereadora Helena Aparecida Costa Chaves, a qual concede aplauso ao Sr. Claudimar Roberto Brunetto, pelos relevantes serviços prestados ao Município. O Presidente da Mesa comunicou que seria entregue a Moção de Aplauso n. 13/2017 a Sra. Maria Nunes, a qual foi aprovada em Plenário na Sessão realizada dia 19 de setembro. Na sequência, Sra. Maria Nunes fez o uso da Tribuna, agradecendo aos Vereadores pela homenagem e salientando a importância de se educar os filhos em casa, bem como de se respeitar os professores.

CÂMARA ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSO A SRA. MARIA NUNES

Durante a Sessão do dia 10 de Outubro, foi realizada entrega da Moção de Aplauso a Sra. Maria Nunes, de 100 anos de idade. A Moção foi proposta pela Vereadora Marli Leandro e foi aprovada por unanimidade, em homenagem a valorização da democracia e participação cidadã, por ocasião de seu recadastramento biométrico aos 100 anos de idade, sendo exemplo de cidadã participativa.

FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE GARUVA APOIAM O MOVIMENTO OUTUBRO ROSA

Foi assim que os funcionários da Câmara Municipal de Garuva vieram vestidos ontem (10).
O gesto é em apoio ao Movimento Outubro Rosa, comemorado em todo o mundo e que tem por objetivo a conscientização sobre o câncer de mama. Segundo dados internacionais, este é o tipo de câncer que mais afeta e mais mata mulheres.

32ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 03 DE OUTUBRO

Foram aprovados os seguintes Projetos: Projeto de Lei Ordinária que denomina vias públicas em loteamento no bairro Rio da Onça, Projeto de Lei que dispõe sobre autorização para a abertura de crédito adicional suplementar a fim de dar continuidade às atividades normais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Secretaria Municipal de Estratégias Rurais e do Fundo Municipal de Agricultura. Também foi aprovada a Moção n. 14/2017, que concede aplauso aos Senhores Lucila Pereira, Afonso Ellmer, Renata Ellmer, José Ernani de Araujo e Angela de Araujo por serem pioneiros na consolidação e desbravamento do Município.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 27 DE SETEMBRO

Foi analisado o seguinte Projeto: Projeto de Lei 33/2017 que denomina vias públicas em loteamento no Bairro Rio da Onça, considerando indicação n° 312/2017 apresentada pelo Vereador Celso Coelho de Sousa.

31ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 26 DE SETEMBRO

Leitura do Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento que analisa o Projeto de Lei Ordinária nº 32/2017, de origem do Poder Executivo, o qual dispõe sobre permissão de uso precário gratuito das quadras poliesportivas e campos de futebol de propriedade Municipal para eventos esportivos promovidos pela APAE, Escolas Municipais, Escolas Estaduais e entidades sem fins lucrativos do Município de Garuva.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 20 DE SETEMBRO

Foi analisado o seguinte projeto: 1) Projeto de lei 32/2017, que dispõe sobre a permissão de uso precário gratuito das quadras poliesportivas e campos de futebol de propriedade Municipal, para eventos esportivos promovidos pela APAE, Escolas Municipais, Escolas Estaduais e entidades sem fins lucrativos, considerando que o esporte é uma importante arma social para melhor desenvolvimento do cidadão, visando aproximar pessoas e fazer com que estes exercitem não somente o corpo, mas também a mente, os vereadores presentes são favoráveis ao referido projeto de lei.