REUNIÃO DAS COMISSÕES NO DIA 08 DE AGOSTO DE 2016.

REUNIÃO DAS COMISSÕES NO DIA 08 DE AGOSTO DE 2016. REUNIÃO DAS COMISSÕES
AS COMISSÕES REUNIRAM-SE SEGUNDA-FEIRA NO DIA 08 DE AGOSTO DE 2016, NA SALA DE COMISSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE GARUVA.

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL: Presidida pelo Vereador Otávio Moreira da Silva Neto, Membros: Julianne Galetto Junqueira, Helena Aparecida Costa Chaves. Entraram na Pauta desta reunião os seguintes Projetos: 1) Projeto de Lei N° 25/2016, de origem do Poder Executivo – Que autoriza o Poder Executivo a receber em doação sem ônus, duas propriedades do estado de Santa Catarina, foi aprovado por unanimidade. Não havendo tempo regimental, a análise dos demais Projetos ficaram postergada para próxima reunião. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO: Presidida pelo Vereador Oziel Fernandes Mattos, Membros: Elvis Nei Estevam, Helena Aparecida Costa Chaves. Entrou na pauta desta reunião os seguintes Projetos: 1) Projeto de Lei 25/2016, de origem do Poder Executivo – Que autoriza o Poder Executivo a receber em doação sem ônus, duas propriedades do estado de Santa Catarina, foi aprovado por unanimidade. 2) Projeto de Lei 26/2016, de origem do Poder Executivo – Que Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar, após debate o mesmo foi aprovado. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

COMISSÃO DE ORDEM SOCIAL E ECONÔMICA: Presidida pela Vereador Lourival Schmidt, Membros: Luciany Eliza Miranda Piske Boeing, Célio Luiz Budal. Entrou na pauta desta reunião o seguinte Projeto: 1) Projeto de Lei 25/2016 , de origem do Poder Executivo – Que autoriza o Poder Executivo a receber em doação sem ônus, duas propriedades do estado de Santa Catarina, foi aprovado por unanimidade. Nada mais a discutir, encerrou-se a reunião.

REALIZADA 24ª SESSÃO EM 07 DE AGOSTO

Estiveram na Ordem do Dia a leitura do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento que analisa o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de Unidade Orçamentária e de ação/atividade no PPA, LDO e LOA, a leitura do Pedido de Informação nº 16/2017, que solicita esclarecimentos acerca das consultas de viabilidade realizadas quando da solicitação de alvará para o funcionamento de estabelecimentos empresariais e a leitura do parecer conjunto das Comissões que analisa o Projeto de Lei que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar termo de convênio visando à realização de policiamento ostensivo motorizado por intermédio de guarnições de radiopatrulha da Polícia Militar.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 09 DE AGOSTO

Foram analisados os seguintes projetos: Projeto de Lei 25/2017 que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a alterar dispositivo da Lei n° 1334/2007. Ofício TCE/SEG N° 9325/2017, deverá ser comunicado aos Vereadores que foi iniciada a análise da Prestação de Contas do Prefeito, referente ao Exercício de 2015, sendo o prazo de dez dias para apresentação de questionamentos.

REUNIÃO DAS COMISSOES EM 02 DE AGOSTO

Foi analisado os seguintes projetos: Projeto de Lei 22/2017 contando com a presença das servidoras da Secretaria de Saúde. Sra. Jucilene Furlan e Marina Paula Müller, as quais responderam questionamentos dos vereadores da Comissão, com apresentação de documentos explicativos, foi mencionado pelas servidoras que os materiais foram entregues, assim havendo a necessidade do reconhecimento da dívida, ressaltando que os mesmos foram entregues fora do prazo determinado pelo processo licitatório e o Projeto de Lei 23/2017  que dispõe sobre a criação de unidade orçamentária e de ação/ atividade no PPA, LDO e LOA e sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar e especial.

REALIZADA A 23º SESSÃO EM 17 DE JULHO

Leitura dos pareceres das Comissões que analisam o Projeto de Lei Ordinária nº 18/2017, de origem do Poder Executivo, o qual reconhece dívida do Município de Garuva com a empresa Larazen Transportes e Turismo Ltda e entrega do certificado da Moção de Aplauso nº 12/2017 ao Oficial Registrador do Serviço Registral de Garuva Dr. Welinton Luiz Severiano.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 12 DE JULHO

Foram analisados os seguintes Projetos: Projeto de Lei 18/2017 que reconhece dívida do Município de Garuva com a empresa Larazen Transportes e Turismo Ltda e o Projeto de Lei 21/2017 que autoriza o Município de Garuva a participar do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina.

REALIZADA EM 10 DE JULHO A 22ª SESSÃO ORDINÁRIA

Projeto de Lei Ordinária nº 20/2017, de origem do Poder Executivo, o qual dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2018, e dá outras providências. Moção nº 12/2017, a qual concede Aplauso ao Oficial Registrador do Serviço Registral de Garuva Dr. Welinton Luiz Severiano.

REUNIÃO DAS COMISSÕES EM 05 DE JULHO

Foram analisados os seguintes projetos: Projeto de Lei 18/2017 que reconhece dívida do Município com a empresa Larazen Transportes e Turismos Ltda. Projeto de Lei 20/2017, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2018, foi realizada audiência publica conjunta entre Executivo e a Comissão de Finanças e Orçamentos.

REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LDO 2018

O município de Garuva realizou na última quinta-feira 29/06, Audiência Pública para a elaboração da LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA para o exercício 2018. A audiência teve como intuito colocar para a população o conjunto de instruções e regras para à concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente.